: As sanções da LGPD entram em vigor a partir do dia 1º de agosto, prevendo multas que podem chegar à 50 milhões ou publicação da infração. Mas você sabia que, de acordo com reportagem publicada pelo portal UOL, a Justiça já tem 600 decisões envolvendo a Lei?
Os pedidos por indenizações na Justiça vão de exclusão de nomes na internet à remoção de informações no RH após demissão. Mais uma vez se mostra o quão urgente é o processo de adequação à LGPD nas empresas, seja por segurança, por impacto financeiro das multas ou, principalmente, pela imagem da empresa em relação à confiança dos clientes.
Fato é que o processo de adequação não é simples e muitas empresas que estão tentando adequar-se por conta própria, ou seja, sem o auxílio de especialistas, estão encontrando inúmeras dificuldades.
Com o avançado do tempo, tendo em vista o início das sanções no próximo dia 1º, separamos alguns passos sugeridos para adequação à LGPD nas empresas. Parece simples, né? Mas são situações que requerem reconhecimento, revisão e monitoramento constante da gestão.
Caso tenha alguma dúvida sobre o assunto ou deseja aprofundar mais sobre o processo de adequação à LGPD e o que envolve esse trabalho, nosso escritório se encontra à disposição.
Temos equipe composta por especialistas em LGPD, Compliance e Direito Digital.